O CONCEITO

COOBO

O conceito COOBO, em alternativa à rigidez do mobiliário tradicional, permite-lhe mudar a forma como se relaciona com o seu mobiliário. Disponibiliza uma abordagem inteligente, criativa e sustentável. É uma solução única com várias vidas dentro dela. É um número infinito de oportunidades e soluções. Permite, de facto, que qualquer pessoa construa um móvel com qualidade e requinte, ajustado às suas necessidades atuais e que se transforma para corresponder às necessidades futuras.

Uma COOBO é compatível com o nível de investimento pretendido em cada momento, porque nasce, pode ir crescendo ao seu ritmo, desenvolve-se, mas nunca desaparece! O resultado final são peças únicas, com identidade, que respondem com equilíbrio a diferentes lifestyles e ambientes. 

A ESTRUTURA

COOBO

A estrutura COOBO constrói-se através da união entre diferentes peças 100% metálicas, usando o sistema de conexão inventado pela engenharia da COOBO, que é detentora do registo de pedido de patente em 194 países. Desta forma, a estrutura final de cada peça pode assumir a forma e as dimensões pretendidas, sendo facilmente ajustável ou alterável ao longo do tempo. 

OS ACESSÓRIOS

COOBO

Os acessórios são os complementos funcionais e decorativos que conferem uma personalidade distintiva a cada peça de mobiliário. São escolhidos individualmente e acrescentados à estrutura. São peças com diferentes formas e produzidas em diferentes materiais, onde, entre outros, poderemos encontrar a madeira, o couro e o metal.

AS VANTAGENS DE UMA

COOBO

1. PERSONALIZÁVEL

O utilizador pode personalizar a sua COOBO. Pode definir a sua própria estrutura e decorá-la com a sua seleção de acessórios.

Escolhem-se dimensões, formas, materiais, acabamentos e as localizações dos acessórios na estrutura, criando-se desta forma um conjunto único que contribui para que se identifique totalmente com a sua peça de mobiliário.

2. RECONFIGURÁVEL

Em qualquer momento da vida de uma COOBO, pode alterar a sua configuração original utilizando as peças de que já dispõe, ou, se necessário, adquirindo apenas as peças que lhe faltarem.

A ESTRUTURA original pode ser reorganizada funcional e esteticamente, acrescentando ou retirando módulos, ou, pode ainda ser alterada radicalmente transformando-se num ou vários produtos distintos que são solução para diferentes necessidades.

Nos ACESSÓRIOS a liberdade é igualmente empolgante. Alterando simplesmente a localização dos seus acessórios na estrutura, efetua de forma imediata e sem qualquer custo adicional um restyling regenerador. Tem ainda disponível a opção de incluir novos acessórios na sua estrutura, ajustando ou alterando radicalmente a funcionalidade e a estética original.

Ser reconfigurável ao longo do tempo e em qualquer momento, permite aumentar o tempo útil de vida do mobiliário, maximizando de forma real o retorno do seu investimento.

O CONCEITO-SUSTENTÁVEL

3. SUSTENTÁVEL

Quando compramos uma peça de mobiliário mutável, que se adapta a nós, não precisamos de trocá-la por outra sempre que mudamos de casa, de profissão, ou quando simplesmente queremos mudar qualquer coisa num espaço.

Ao criar condições objetivas que permitem prolongar o tempo de vida útil do mobiliário, a COOBO promove a rentabilização do investimento realizado, sempre de braço dado, com um consumo responsável!

A COOBO é uma forma de estar. Contribuí para a redução dos resíduos criados pela obsolescência rápida dos produtos e, também, para uma redução da pegada ecológica associada ao fabrico dos novos produtos de substituição. Os materiais utilizados são 100% recicláveis.

4. ATUALIZÁVEL

Do conceito COOBO resulta de forma natural, a possibilidade de atualização contínua da sua peça de mobiliário. Ou seja, mesmo mantendo a estrutura original inalterada, o utilizador poderá satisfazer as suas necessidades indo igualmente ao encontro dos seus gostos decorativos em cada momento.

Serão regularmente lançados novos modelos de acessórios, novos materiais e novos acabamentos, dando resposta a novas necessidades e permitindo o acompanhamento das tendências estéticas e decorativas de cada momento. A atualização estética ou funcional da sua peça fica totalmente ao seu alcance.

5. MODULAR

Em termos de engenharia, todo o produto COOBO é desenvolvido para ser conceptualmente modular. Esta característica disponibiliza ao utilizador uma enorme flexibilidade, com mais liberdade que restrições, traduzindo-se num número infinito de combinações possíveis, que são facilmente ajustáveis até se materializar a solução adequada a cada pessoa.

6. MONTÁVEL E DESMONTÁVEL

O sistema de conexão COOBO confere às estruturas a capacidade de serem totalmente montáveis e desmontáveis manualmente, sem perda das suas características funcionais. A estrutura é 100% metálica, robusta, fiável, e estável ao longo do tempo.

Os acessórios acompanham a mesma filosofia, sendo igualmente montáveis e desmontáveis de uma forma simples e totalmente manual. 

O produto desmontado, transforma-se em peças de pequena dimensão, pode ser muito facilmente transportado em mão e pode ser armazenado ocupando muito pouco espaço.  A montagem e desmontagem pode ser realizada por qualquer utilizador sem treino específico.